COMPORTAMENTO DICAS ESTILO

Regras valiosas para você escolher o seu terno

Como combinar elegância e conforto na escolha do seu terno

É evidente que os ternos dão um ar de elegância e sofisticação aos homens. Porém, alguns descuidos podem fazer com que a combinação usada não tenha o efeito desejado, além de conferir um ar de desleixo ao visual. Pensando nisso, a FMW separou algumas dicas fundamentais para escolher seu terno ideal. Confira:

Cuidado com a escolha da lapela

Resultado de imagem para terno lapela

Imagem: Manual do Homem Moderno

As lapelas mais grossas são clássicas, transmitindo mais elegância e seriedade à roupa. Jás as lapelas mais finas estão presentes em modelagens slim, modernas e descoladas. A escolha deve ser feita não apenas consultando o seu gosto, mas também a ocasião em questão.

Altura do botão

Resultado de imagem para 3 botão terno

Foto: Moda para Homem

Os botões podem dizer muito sobre o estilo de cada homem. Os paletós que contêm 3 botões são indicados para composições mais sóbrias e sérias, enquanto os com 2 botões tem um viés mais moderno. Lembre-se de observar se o primeiro botão localiza-se no meio da peça. Lembre-se: o último botão sempre desabotoado. 

Ombreiras

Resultado de imagem para ombreira terno

Foto: Pinterest

O tempo das ombreiras salientes já passou. Com isso, um dos itens mais importantes na hora da escolha do terno é o encaixe perfeito, sendo o ideal não faltar e nem sobrar na altura dos ombros.

Ternos com bolso

Resultado de imagem para terno com bolso

Imagem: Pinterest

Os bolsos, no caso dos ternos, devem ser vistos apenas como detalhes. Deixar o bolso estufado com diversos objetos pode prejudicar – e muito – a composição das peças.

Estilos com lenços

Resultado de imagem para bolso terno

Imagem: Pinterest

Não é exatamente uma regra, mas certamente é uma opção para quem quer dar um toque mais elegante. Essa escolha ainda precisa passar pelos critérios dos tecidos e cores do terno e gravata.

Gostou das dicas? Fique ligado em nossas redes sociais e saiba tudo sobre moda masculina.