DICAS ESTILO TENDÊNCIA

Como usar suspensório masculino

A moda é cíclica e só percebemos isso quando notamos à nossa volta a presença de vestimentas que já fizeram sucesso no passado. O suspensório é um desses casos, já que, atualmente, a influência das décadas passadas está cada vez mais em voga.

A facilidade que o suspensório oferece ao homem foi um dos motivos para que esse item voltasse a estar presente nos guarda-roupas. No entanto, fatores como estilo e sofisticação também foram fundamentais nessa retomada.

Com relação ao modo de uso dos suspensórios, é indicado que eles nunca sejam utilizados com o cinto, uma vez que a função principal desse item é evitar que as calças caiam. Portanto, dois elementos que possuem o mesmo objetivo dão o dobro de trabalho e geram redundância.

Da mesma forma que ocorre com as gravatas, a espessura dos suspensórios deve estar de acordo com a ocasião em que eles são utilizados. Ou seja, se você deseja ir a um local em que o código de vestimenta é mais formal, o ideal é optar pelos modelos que possuem alças mais largas. No entanto, se o destino é um barzinho com os amigos, os suspensórios mais finos são os mais indicados.

Com relação às tonalidades, invista em suspensórios de cores neutras, principalmente. Esses são mais fáceis de combinar com o restante do visual, e você pode utilizá-los em diversas ocasiões.

Agora é só adquirir o seu suspensório e começar a usá-lo no dia a dia.

Para mais dicas de roupa masculina, fique de olho no nosso site.