ESTILO

Como manter o estilo em diferentes situações

Atualmente, a preocupação com o visual não é somente um atributo designado às mulheres. Em virtude da nova postura dos homens, há agora um interesse por parte deles em dicas de vestimenta para as mais diversas ocasiões, já que visam transmitir uma boa aparência não somente no âmbito profissional, mas também em circunstâncias informais.

Você se enquadra nesse perfil que citamos acima? Então confira a seguir como manter o estilo em diferentes situações.

Visual casual

Quer apresentar um visual moderno, mas sem dispensar o conforto? Então a bermuda de sarja é a escolha ideal. Essa peça coringa é muito utilizada, principalmente combinada com uma t-shirt básica ou até mesmo uma camisa colorida.

Para a noite, o visual não muda tanto. Basta substituir a bermuda pelas calças jeans, item que nunca sai de moda e combina com praticamente todos os tipos de peças de roupa.

Visual para o trabalho

Montar um visual que transmite personalidade e profissionalismo é essencial no ambiente de trabalho, ainda mais se você deseja ser visto como uma pessoa organizada e que preocupa-se com a própria imagem. Portanto, a nossa dica é: dê preferência a camisetas polos e camisas sociais com calça jeans de cores mais neutras, como preto e cinza.

Visual para ambientes informais

Para os ambientes que não exigem o tradicional terno, mas mesmo assim requerem trajes mais elegantes e vistosos, as calças de alfaiataria e até mesmo as bermudas de sarja fazem uma excelente combinação com os sapatos Oxford, calçado que virou tendência e une a formalidade com a descontração.

Gostou das dicas? Fique sempre de olho no nosso site para mais orientações de como se vestir em diferentes ocasiões.