COMPORTAMENTO DICAS

Tudo sobre bermudas masculinas

A chegada da primavera e posteriormente do verão traz consigo um clima mais quente e agradável que é propício para incrementar uma peça coringa no visual masculino: as bermudas.

São diversos modelos, estampas e tecidos que, ao contrário do que muitos pensam, podem compor o visual para diferentes ocasiões, sem deixar de lado a elegância e a sofisticação. Basta apenas se atentar a alguns detalhes para não errar na hora de utilizar a bermuda.

Por isso, quando o assunto for o comprimento ideal, a inspiração pode vir dos anos 70 e 80, optando sempre por uma peça que vista acima do joelho. Afinal, elas trazem todo o charme de uma época que nunca deixa de ser tendência.

A bermuda acima do joelho é uma ótima opção para homens de estatura mais baixa ou para os mais magros, porém, é importante que a peça não seja muito apertada ou larga. Para uma excelente combinação, opte por sapatos casuais, mocassins, dockside e outras variedades, de acordo com a ocasião e o ambiente.

Há ainda as bermudas de sarja ou jeans que, quando combinadas às peças adequadas, possibilitam inúmeras composições mais casuais e charmosas, pertinentes para o verão, já que as bermudas jeans são extremamente versáteis, e as de sarja permitem um visual atemporal e elegante.

Aproveite essas dicas e garanta um novo visual para as novas estações.

Fique ligado na FMW para mais informações sobre moda masculina.