DICAS

A roupa adequada para cada tipo de evento

Ter uma vida socialmente ativa significa uma grande quantidade de eventos ao longo da vida, principalmente neste final de ano, época em que é comum o convite para festas da empresa, amigo oculto, barzinho e casa da sogra, além das tradicionais celebrações de Natal e Ano Novo.

Pensando nisso, a FMW separou algumas dicas de como escolher a roupa adequada para cada tipo de evento. Confira:

Ceia de Natal

Por ser uma comemoração em casa com a família, o ideal é que você utilize roupas mais despojadas e que o deixem confortável, como camiseta e bermuda.

Amigo oculto

Quando o final de ano se aproxima, os amigos de trabalho geralmente realizam na empresa um amigo oculto, reunião em que há troca de presentes e muita festa. Se seu local de trabalho for um pouco mais formal, pode ser necessário utilizar trajes sociais.

Barzinho

Se a celebração for em um barzinho, no entanto, um visual mais despojado pode ser utilizado. Mas atenção: busque não utilizar shorts muito curtos ou camisa regata.

Balada

A galera marcou de ir na balada para comemorar o fim do ano? Calça jeans e camiseta gola V darão a você um visual mais moderno e elegante.

Agora que você já sabe como se vestir para cada ocasião, é só colocar em prática as dicas e deixar de lado o receio de ir a um evento vestindo-se de forma inadequada.