COMPORTAMENTO DICAS

Dicas de roupas para trabalhar no verão

Com a chegada de temperaturas mais altas, quem precisa trabalhar de acordo com o código de vestimenta da empresa no dia a dia encontra bastante dificuldade em montar um visual para os dias mais quentes.

Foi pensando nisso que a FMW resolveu trazer algumas dicas de roupas, para que você possa trabalhar no verão sem deixar a elegância e o estilo de lado. Confira:

Escolha sempre camisas ou camisetas de algodão ou linho, afinal, o tecido é mais agradável e propício para o clima.

– Tons pastéis são ótimas opções para o trabalho e cada vez mais ganham espaço na composição do visual.

– Outra alternativa que ganha destaque nos dias mais quentes é o estilo “sockless”, ou seja, utilizar sapato ou tênis sem meia. Caso queira, você pode optar por meias invisíveis.

– A calça cropped, com barra mais curta, é ideal para a rotina de trabalho no verão. Busque combinar com tons terrosos para um visual ainda mais elegante.

– Aposte em blazers com calças jeans skinny de barra mais curta e calçados sem meia. Nesse caso, escolha calças em tons mais escuros e a parte superior em cores claras.

– Camisa, calça de alfaiataria e tênis branco. Com variações de cinza e branco entre essas peças, a formalidade fica um pouco de lado e o visual, mais estiloso.

– No verão, utilizar camiseta com calça social e sapato, e acrescentar um blazer à composição, confere muito mais sofisticação ao visual.

– Se desejar uma produção mais básica, utilize camisa branca de manga curta com calça jeans e tênis branco.

São diversas opções pertinentes para essa estação do ano. Ainda dá para apostar em tons terrosos, camiseta por dentro da calça e camisetas com estampa tropical. Nessa época, o que conta é criatividade e sentir-se à vontade.