COMPORTAMENTO DICAS ESTILO

Quando usar camisa de manga curta?

A camisa de manga curta é uma peça que adentrou a moda masculina há muito tempo e que nunca falta no guarda-roupa e no dia a dia dos homens. Com cortes variados, estampas e estilos diferentes, a camisa social é uma excelente opção para quem quer um visual mais moderno, porém, sem deixar de lado a imagem clássica que elas proporcionam.

Há quem acredite que ela não é nada versátil, e outros que acham que ela combina com qualquer ocasião, mas nós podemos afirmar: ambos os casos estão errados.

Isso porque, apesar de confortável e bonita, a camisa masculina de manga curta não é conveniente a qualquer momento. Caso você precise usar roupas mais formais como smoking ou terno, por exemplo, essa peça não é ideal.

Pensando nisso, a FMW separou algumas dicas de quando e onde deve-se usar a camisa social. Confira:

  • Apesar de ser um caso subjetivo, utilizar gravata com camisa social promove um visual único, principalmente para homens mais jovens. Para saber se a combinação é viável, basta testar. Coloque o acessório e veja se o mesmo ficou harmonioso.
  • Outra tendência que é cada vez mais comum (e que quando feita do jeito correto garante um visual muito bacana) é fazer a combinação da peça com bermuda ou shorts. Para isso, escolha roupas de acordo com seu manequim e que não tenham estampas extravagantes.
  • Para um visual mais sério, opte por calça de alfaiataria e coloque a camisa por dentro da mesma. Já para um visual mais descontraído, calça jeans com tênis e uma camisa com estampas mais alegres, para fora da calça, é a melhor opção.
  • No trabalho, escolha camisas com tecidos de qualidade, pois as que são feitas com tecidos sintéticos são informais para o ambiente.

Anote essas dicas da FMW e escolha a camisa masculina de manga curta ideal para você!