DICAS

Como escolher a calça jeans ideal

Essencial no guarda-roupa de todo homem que preza por estilo e conforto, as calças jeans são vestimentas extremamente versáteis e, por isso, tornaram-se peças que podem ser utilizadas em diversos ambientes, inclusive no trabalho.

No entanto, ainda sim existem algumas dicas que podem ajudar você na hora de comprar esse item indispensável. Confira algumas delas a seguir:

A escolha de cores

Por colocar o corpo em evidência com mais facilidade, em via de regra,  as calças claras devem ser utilizadas por homens mais magros. Por outro lado, se você desejar dar uma afinada na silhueta da sua perna, as calças jeans escuras são mais indicadas, visto que essas tonalidades possuem um efeito emagrecedor.

A escolha da modelagem

Embora diversos homens ignorem a modelagem das calças na hora da compra, é fundamental escolher a que mais se adequa ao seu corpo.

Nos casos de homens mais baixos, por exemplo, existem calças masculinas com cintura alta. O mesmo ocorre com os indivíduos mais altos que desejam aparentar ser menores – só que para estes casos são recomendadas calças de cintura mais baixa.

Confira outras recomendações:

    • Calça jeans reta para homens com uns quilinhos a mais;
    • Calça jeans mais larga para homens que são muito magros e querem dar a impressão de que possuem mais volume corporal;
  • Calças jeans justa nas coxas e largas abaixo do joelho para homens mais musculosos.

A escolha do tecido

Ao segurar a calça e notar que ela tem o tecido fino e leve, fique ciente de que essas são as melhores opções para homens mais gordinhos. Contudo, se a vestimenta for grossa e pesada, devem ser destinadas a homens mais magros, já que elas tendem a criar mais volume.

Deseja conferir outras dicas sobre moda masculina? Fique sempre de olho no nosso site.