DICAS

Como usar cintos adequadamente

Embora muitos homens não deem a devida atenção aos cintos, ao longo dos anos eles se tornaram mais do que peças que servem apenas para segurar as calças: atualmente eles também são acessórios capazes de oferecer estilo e personalidade a um visual.

Pensando nisso, a FMW separou para você algumas sugestões de como utilizar cinto adequadamente.

Primeiro, é necessário saber qual é o tamanho correto do cinto para sua fisionomia, já que a peça pode ficar larga se for grande demais, e apertada se muito pequena, não correspondendo assim à sua principal função. Segundo os especialistas, o cinto ideal deve ser capaz de dar a volta na sua cintura e ainda restar por volta de 15cm, isto é, quase o comprimento da palma da sua mão.

Caso seu destino seja um evento que necessita de um traje social ou mesmo seu trabalho, que possui um dresscode mais formal, o ideal é que o cinto escolhido esteja de acordo com a etiqueta exigida. Portanto, além de evitar que a peça tenha muitos detalhes, também é fundamental que suas fivelas sejam delicadas e a cor do item acompanhe a do sapato.

No entanto, se você for a um barzinho com os amigos ou qualquer outro local informal, a cor escolhida fica ao seu critério, não sendo mais necessário combinar o acessório com o calçado. Só fique atento aos cintos com muitas tachas, ilhoses e costuras, pois eles não combinam com todos os tipos de roupa.

Para saber mais dicas sobre como escolher cintos e utilizá-los no dia a dia, vá a uma de nossas lojas e converse com nossos vendedores. https://www.usefmw.com.br/visite-nossas-lojas