DICAS

Saiba como usar calça social sem cinto

Incrementar acessórios como os cintos no visual é uma ótima opção para acrescentar leveza e elegância à sua aparência. Porém, ao contrário do que muitos acreditam, isso não é nenhuma regra, o que torna possível excluir esse elemento para um visual mais fino e suave quando necessário.

E tal fato se torna ainda mais evidente quando notamos que, cada vez mais, o público masculino tem optado pelo visual sem o cinto, especialmente para desfrutar de uma silhueta mais alongada e gerar uma imagem despojada. Mas você sabe como é possível aderir a esse visual da forma mais adequada?

Se o seu objetivo é não usar um cinto, sua calça pode ter corte tradicional ou slim fit. Porém, aquelas que possuem o caimento mais ajustado deixam o traje mais arrojado e moderno. Opte por um modelo que tenha a cintura adequada, para que não seja preciso utilizar o cinto ou suspensório. Além disso, fica a seu critério escolher uma peça com ou sem passantes.

É possível usar esse recurso com qualquer cor de traje e, caso você queira, também pode adicionar um colete ao visual – basta que ele tenha o comprimento indicado: passando um pouco do cós da calça sem deixar a camisa evidente na parte de baixo. Ótimas alternativas que combinam sem cinto são smoking e tux suit.

Gostou da dica? Continue acompanhando a página da FMW para receber outras como essa e ficar sempre por dentro do mundo da moda masculino.