DICAS

Dicas sobre como usar camisa estampada

As camisas estampadas estão muito em alta, e não é à toa – afinal, por sua variedade de cores e formas, elas expressam uma ampla versatilidade e permitem fazer combinações com diferentes peças. Se você gosta de seguir tendências e é adepto a um estilo mais alternativo e atemporal, fique tranquilo, pois é sim possível explorar todo o potencial dessa peça sem perder o bom gosto.

É extremamente importante ressaltar que você jamais deve utilizar essa peça em ocasiões formais, pois esse tipo de traje é totalmente casual e informal. Além disso, a camisa social estampada transmite muita personalidade e, por isso, deve-se ter cuidado. Busque evitar repetições da mesma peça em ambientes cotidianos que possuam o mesmo ciclo de pessoas.

Do mesmo modo, o tamanho da camisa é outro ponto a se levar em consideração, já que faz toda a diferença no visual. Fique atento ao tamanho e caimento da peça, e na hora de fazer combinações com outras itens, evite usar bermudas e calças de cores fortes ou também estampadas.

Mas se isso é uma novidade para você, é bom ir com calma na hora de incluir estampas no seu guarda-roupa. Por isso, opte por aquelas mais simples e com menos variações de cores, uma vez que esse tipo de peça costuma chamar atenção por divergir de uma composição mais comum.

Agora ficou mais fácil saber como não errar na hora de vestir camisas estampadas, certo? Continue acompanhando a FMW no site e nas redes sociais para mais dicas como essa.