DICAS

Sugestões de roupas para o réveillon

A virada de ano já está se aproximando e, como de costume em nosso país, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que usar nessa ocasião.

A data comemorativa normalmente elege a cor branca como o grande destaque nas peças, e a procura por roupas masculinas para o Réveillon, além de dicas de como compor o visual nesse dia, fica ainda maior.

Por isso, a FMW separou algumas dicas de roupas masculinas para você usar nessa passagem de ano.

Como já citamos anteriormente em outro artigo, as peças em linho são a melhor opção para usar no verão, principalmente nas festas de Réveillon, pois são mais leves e com tecido agradável. É possível encontrar inúmeros tipos de camisa de linho, inclusive estampadas, assim como camisetas, calças, bermudas, costumes, blazers e muito mais.

A tendência para a virada desse ano são as listras verticais e estampa tropical com fundo branco. Nesse caso, as camisas ganham destaque, sendo ainda possível abrir alguns botões para garantir um visual mais verão. Essas peças permitem também fazer combinações com calças cargo de sarja, bermudas e tênis branco.

Outra combinação certeira é a camisa polo branca por dentro da calça ou bermuda. Apesar de ser um visual mais clássico, está muito em alta para a virada de ano. Para uma produção mais alinhada, harmonize com uma calça de alfaiataria cropped (com barra mais curta) e mocassim.

Se for passar a virada de ano na praia, as bermudas ou shorts com estampas tropicais, com folhas, folhagens ou flores, são ideais para o local. Se optar por essa opção, busque usar camisetas básicas, de uma única cor e sem estampas. E lembre-se: quanto mais simples a roupa, mais você ficará livre para usar acessórios como pulseiras e cintos.

Por fim, se quiser fugir de um visual “all white” (todo branco), utilize cores como amarelo, azul ou até mesmo um vermelho – mas sem exageros! Você pode combinar o que quiser, desde que se sinta bem com isso.