COMPORTAMENTO DICAS ESTILO

6 Dicas essenciais para se vestir bem

Aprender a se vestir bem com certeza não é uma tarefa fácil, principalmente por ser um conceito que varia muito, já que cada pessoa possui personalidade, tipo físico e gostos diferentes.

Logo, as dicas de moda que são oferecidas não têm o objetivo de moldar o homem, mas sim de mostrar a ele uma direção através de tendências, sem anular aquilo que mais o agrada.

Confira a seguir 6 instruções para homens de como se vestir bem:

1 – Fique de olho no caimento e no tecido da roupa

Ambos são fatores cruciais para definir se você está se vestido bem, visto que peças do tamanho correto e de tecidos de qualidade dão a você a elegância e a personalidade que nenhuma moda passageira é capaz de tirar.

2 – Camisetas básicas são fundamentais

Ousadia não é sinônimo de personalidade e estilo. Muitas vezes, uma peça simples pode compor seu visual com excelência nas mais variadas circunstâncias, desde eventos formais até encontros casuais. Portanto, tenha sempre em mãos pelo menos uma camiseta lisa branca e uma preta.

3 – Tenha uma boa calça jeans

Embora aparente ser simples, a escolha da calça jeans ainda é feita de forma errada por diversas pessoas, que acabam escolhendo uma peça que não agrega valor ao seu visual. Para evitar que isso ocorra, opte pelo menos incerto: calças com corte reto que respeitam as medidas do seu corpo e lavagens escuras ou clássicas.

4 – Adquira um terno e uma calça social

Mesmo que o terno não seja utilizado por você diariamente, sempre surge uma situação em que essa peça é exigida, como casamentos, formaturas, premiações ou festas de 15 anos. Dê preferência aos modelos de cores neutras, assim fica mais fácil combinar com camisas, gravatas e calças sociais.

5 – Camisa social branca até mesmo situações em informais

Além de combinar com uma infinidade de peças, como blazers, calças, bermudas, calçados e etc., a camisa social branca é um item que percorre diversos estilos e pode ser utilizada em diferentes ocasiões.

6 – Renove seus calçados

Busque diversificar seus modelos de sapato. Sapatênis preto, mocassim azul e coturno de couro marrom são excelentes peças que combinam com quase todo visual. E claro, jamais utilize tênis esportivo fora da academia.

Fique de olho no site da FMW para mais dicas como essas!