DICAS ESTILO

Combine sua roupa com a meia

As meias são itens essenciais no guarda-roupa de todo homem, não somente para manter a saúde dos pés, mas também para auxiliar na composição do visual masculino.

As regras em relação à utilização da meia eram muito claras antigamente: essa peça deve sempre combinar com o sapato. Atualmente, no entanto, as possibilidades são diversas, e você pode escolher mais de uma maneira de harmonizar sua meia com suas vestimentas. Confira algumas delas a seguir:

Meia combinando com o sapato

Conforme dito anteriormente, combinar as meias com o sapato é uma regra que não existe mais. Isso não quer dizer, no entanto, que essa tenha deixado de ser uma harmonização válida! É, até o momento, o modo mais seguro de utilizar uma cor de meia sem pecar no visual. Contudo, é considerada uma opção para pessoas mais tradicionais ou que não querem evidenciar o sapato que estão utilizando.

Meia combinando com a vestimenta

Por outro lado, para quem deseja destacar os sapatos, combinar a meia com a vestimenta é a melhor dica. Mas não se preocupe em comprar uma calça para cada tonalidade de meia ou vice-versa, uma vez que as cores não precisam ser idênticas.

Meia combinando com uma cor que tem no visual

Essa dica resulta em um visual um pouco mais descontraído e, portanto, não deve ser utilizada em ambientes que exigem muita formalidade. Quer dizer, você pode abusar da tática da meia combinando com qualquer cor da sua vestimenta, desde que o ambiente em que você estiver não tenha um perfil burocrático.

Agora que você já aprendeu como combinar as meias da maneira correta com o seu visual, que tal dar uma renovada no seu estoque? A FMW tem meias que oferecem conforto a você com estilo e elegância. Visite uma das nossas lojas ou acesse nosso site.