DICAS ESTILO

Calça de sarja: como usar?

Embora não seja uma peça unânime no guarda-roupa dos homens, a calça de sarja é essencial para aqueles que buscam versatilidade, pois pode ser utilizada não apenas em eventos formais, como casamentos ou formaturas, mas também em situações mais despojadas, como saídas com os amigos.

Mesmo não sendo tão básica quanto a calça jeans e assemelhando-se até mesmo à calça social em relação à modelagem, a sarja detém a vantagem da leveza, oferecendo uma grande sensação de conforto ao corpo.

Com relação às cores para se ter no guarda-roupa, o ideal é que você opte pelos modelos de tom bege, azul-marinho ou caramelo. Por serem cores mais neutras, tendem a ser utilizadas mais vezes, o que, por consequência, confere maior frequência a essa peça no seu cotidiano.

Se você quer utilizar outras cores, no entanto, o branco, o vinho, o verde militar e o cinza são excelentes opções, pois permanecem na pegada neutra sem abrir mão da versatilidade.

Já o calçado varia de acordo com a circunstância. Sapatos, por exemplo, combinam impecavelmente com a calça de sarja quando a ocasião pede um visual mais elegante. Contudo, se o local para onde você vai é um happy hour ou um evento mais casual, tênis como sneaker e botas são os modelos mais indicados.

Acima de tudo, é fundamental que você acerte no ajuste da calça, já que uma calça justa ou folgada demais pode dar a impressão de que você é desleixado. Portanto, utilize a calça de sarja na medida certa, com um caimento que fique confortável e visualmente bonito.