DICAS

Dicas para cuidar do seu sapato social

Quando preparamos nossa roupa para o dia a dia, por muitas vezes prendemos nossa atenção a itens mais visíveis como gravatas e paletó, mas você já parou para pensar na importância dos sapatos sociais para a composição da roupa?

Cuidar dos sapatos sociais pode ser bem mais simples do que parece! Tal cuidado traz uma aparência de sapatos novos aos seus pares e permite conservá-los por muito mais tempo no seu guarda-roupa. Confira algumas dicas:

  • Atenção com a forma do calçado:

Após utilizarmos os sapatos sociais, a umidade continua dentro do calçado, proporcionando o estufamento e a deformação do material. Para evitar que isso aconteça, muitas pessoas guardam seus sapatos em caixas ou sacos próprios, mas a maneira mais eficaz de protegê-los é usar formas de madeira, pois elas preenchem o calçado imitando o volume dos pés e mantendo a forma do sapato.

  • Nada de água:

Ao limpar os sapatos sociais, fuja da água, pois ela estraga o couro, pode danificar a camurça e ainda encolhe alguns outros tipos de tecido. Para manter os sapatos limpos, você deve usar produtos de acordo com os tecidos de cada par, aplicando-os sempre com flanelas limpas e retirando o excesso com movimentos circulares.

  • Cuidado com o cadarço:

Para manter os cadarços limpos e com as cores originais, coloque-os de molho em um recipiente com água quente e um pouco de sabão. Em seguida, enxágue com água fria.

Gostou das dicas? Agora é só utilizá-las no seu dia a dia para conservar seus calçados! Fique ligado na FMW para mais informações sobre moda masculina.